
CUIDAR DAS PESSOAS E DA CIDADE É O CENTRO DE TUDO.
Cuidar das pessoas e da cidade é o centro de tudo o que fazemos.
Nosso mandato parte da ideia de que São Paulo precisa se preparar para o futuro — com políticas que olhem para o clima, as infâncias, o cuidado, a segurança e a qualidade de vida de quem vive aqui hoje.
Cada projeto, cada fiscalização e cada diálogo têm o mesmo propósito: fazer da política uma ferramenta de cuidado, justiça e transformação.
POR UMA SÃO PAULO
MAIS SUSTENTÁVEL
Uma cidade preparada para o clima é uma cidade preparada para o futuro.Venho defendendo e trabalhando por soluções que unam natureza, inovação e planejamento urbano para enfrentar a emergência climática com justiça social.
O QUE FIZEMOS
MAIS ÁRVORES, MENOS CARROS.
Protocolamos o PL 344/2025, que substitui vagas de carros em São Paulo por áreas verdes, reduzindo ilhas de calor e melhorando nosso ambiente urbano
ADAPTAÇÃO CLIMÁTICA
NAS ESCOLAS JÁ!
A cada grau mais quente na sala de aula a capacidade de aprendizagem das crianças cai em 1%. Protocolei o Projeto de Lei que propõe infraestrutura e formação para que as escolas estejam preparadas para eventos extremos, cuidando das crianças e do planeta.
POLÍTICAS DE CUIDADO
Porque cuidar das pessoas é o primeiro passo para cuidar da cidade.
Nosso trabalho tem colocado as crianças, mulheres e famílias no centro das políticas públicas, fortalecendo redes de proteção e garantindo direitos.
O QUE FIZEMOS
FRENTE CONJUNTA DA POLÍTICA DE CUIDADOS
Eu e a Deputada Marina Helou, criamos aqui na Câmara e lá na Alesp, a Frente Conjunta da Política de Cuidados, com o objetivo de promover o cuidado como um direito fundamental e estruturante das políticas públicas no Estado e na cidade de São Paulo.
BILHETE ÚNICO INFANTIL
Protocolei o Projeto de Lei que cria o bilhete único infantil, garantindo dignidade para crianças de 0 a 6 anos, que hoje passam por baixo ou por cima da catraca.
POR UMA CIDADE SEGURA
PARA TODAS AS PESSOAS
Segurança é poder viver sem medo: nas ruas, nas praças, nos transportes, nas escolas, em casa.
E isso só é possível quando a cidade protege todas as pessoas, com políticas que previnam a violência, fortaleçam o cuidado e enfrentem as desigualdades que estão na raiz da insegurança.
As pesquisas mostram que o crime que mais cresce em São Paulo e no Brasil é o feminicídio. A cada hora, uma mulher é vítima de violência física no país e muitas vezes o agressor está dentro de casa. Por isso, a luta por uma cidade segura é também uma luta por uma cidade com igualdade de gênero, onde nenhuma mulher precise temer por existir.
Segurança, para nós, não se faz apenas com polícia: se faz com cuidado, prevenção e direitos garantidos.
Por isso, seguimos fiscalizando, legislando e cobrando ações concretas para que São Paulo seja uma cidade onde todas as pessoas — mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, população negra e LGBTQIA+ — possam viver com liberdade, respeito e dignidade.
O QUE FIZEMOS
FORTALECIMENTO DA PROCURADORIA DA MULHER NA CÂMARA
Sou Procuradora Adjunta da Procuradoria e levo à Procuradoria a criação de protocolos contra assédio, campanhas de enfrentamento à violência política de gênero e parcerias com a rede de proteção municipal.
PROJETOS E AUDIÊNCIAS SOBRE SEGURANÇA URBANA E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA
Desde janeiro venho trabalhando pela prevenção à violência em diversos territórios. Já denunciei os assaltos recorrentes em Pinheiros, o aumento do número de feminicídios na capital e venho trabalhando para que a GCM da Capital atue na prevenção a essas violências.
